Aeon Sable é uma banda de Dark Rock  com um toque psicodélico, altamente influenciado pelo esoterismo que foi formado em 2010 em Essen por Din-Tah Aeon e Nino Sable. A criatividade e a destreza dos dois músicos envolvidos em vários projetos da cena underground alemã desde 1997, permitiram-lhes viajar para um território sedutoramente surpreendente criando uma atmosfera sedutora e escura que continua a chamar a atenção dos fãs na Europa e além.

“Você tem um lado escuro?

Você vai depois de ouvir Aeon Sable” (DeathRat Fanzine, 2012)

A dupla assinou pela primeira vez afmusic em 2010. Desde 2014 Aeon Sable é assinado pela marca berlinense Solar Lodge (Jardim do Prazer, Sussurros na Sombra …).

A devoção da banda e intenso impulso para o crescimento constante em todos os aspectos de sua arte levar Aeon Sable para dar raras performances ao vivo através do qual eles convidam os fãs para entrar em seus reinos criativos. Din-Tah Aeon (guitarras / programação / produção, instrumentista-compositor) e Nino Sable (vocal / letra / produção / compositora, designer de gráficos e mídia) começaram Aeon Sable como um projeto de estúdio somente e entregaram uma interpretação muito individual de dark rock in Seu álbum de estréia “Per Aspera Ad Astra”, lançado em fevereiro de 2010. O álbum foi lançado em fevereiro de 2010. A banda, fascinada pela natureza e pelos lados mais obscuros da mente subconsciente, fascinada pela magia e todas as formas de arte, O álbum “Saturn Return” foi lançado no final de 2012.

O grupo, dualmente inspirado pelas melodias frias de black metal, rock ambiental e gótico, juntamente com o espírito do país Nino foi criado, Portugal, revelou alguns álbuns de caça amado Por seus fãs e pela mídia, dando origem a pedidos de shows ao vivo. Aeon Sable sentiu-se obrigado a aparecer ao vivo no palco e, portanto, teve que convidar músicos convidados.

A banda ao vivo composta por Quoth no baixo, Wishbone ao lado de Din-Tah Aeon nas guitarras e Nino Sable nos vocais, estreou pela primeira vez em 2013 em Mülheim an der Ruhr. 2014 Whisbone foi substituído por Jo.

Aeon Sable apareceu em vários programas de rádio na Alemanha, enquanto artigos e críticas sobre a banda e seus álbuns foram publicados por inúmeras revistas góticas e de metal, incluindo Reflections of Darkness, Gothic Magazine, Legacy, Sonic Seducer, Intravenous Magazine, Dark Spy Magazine e Orkus.

Produzido em Hong Kong em 2012, o vídeo oficial do single da banda “Dancefloor Satellite” ea obra-prima produzida em 2014 “Visions apareceram em compilações de DVD em toda a Alemanha. Entretanto, quatro álbuns estão disponíveis através do site Bandcamp da banda, bem como em várias lojas e encomendas na Europa.

Din-Tah Aeon e Nino Sable são dedicados a sustentar sua personalidade inimitável criando e desenvolvendo uma forma distinta de arte musical; Desde a composição, gravação, mixagem e masterização até a arte, a produção de videoclipe, as mídias sociais eo site – tudo é feito exclusivamente pela banda. Permita-se entrar no mundo de Aeon Sable e viajar com os psiconautas nos reinos mais sombrios…

Redes Sociais