All About Eve é uma banda de Rock/Pop Britânica. O núcleo criativo consiste de Julianne Regan (vocalista) e Andy Cousin (baixo), com outros membros mudando ao longo dos anos.

Julianne Regan, previamente uma jornalista, tocou baixo para a banda Gene Loves Jezebel por algum tempo. O núcleo inicial de All About Eve era Regan, o guitarrista Tim Bricheno, e o baixista Andy Cousin do Aemotti Crii. Como um trio (auxiliado por uma bateria eletrônica), lançaram uma série de singles independentes durante a década de 80, incluindo “D For Desire”, “In The Clouds” e “Flowers In Our Hair”. Depois que Regan fez acompanhamento vocal para o álbum God’s Own Medicine da banda The Mission, o All About Eve recebeu mais atenção e assinou contrato com a Phonogram. O baterista Mark Price ingressou na banda nessa época.

O álbum de estréia, “All About Eve”, foi lançado em 1988 e produziu o sucesso britânico Martha’s Harbour. Com influência dos ideais hippie, de magia branca e contos de fada e no estilo folk rock, a banda conquistou muitos fãs. Apesar de ser frequentemente rotulada como uma banda de rock gótico, o All About Eve foi pouco ou nada inspirada por essa corrente, sendo essa associação em parte por motivos mercadológicos e em parte por atividades prévias e posteriores de membros da banda.

Em um episódio bem conhecido, a banda iria dublar uma versão da música Martha´s Harbour no famoso programa televisivo britânico Top Of The Pops, da emissora BBC, mas devido a um erro técnico do estúdio, a música gravada foi tocada sem que a banda, que ficou estática esperando o sinal para que iniciassem a dublagem, soubesse. Para compensar o fato, a banda foi convidada a participar novamente na semana seguinte, apresentando-se sem intercorrências.

No ano seguinte seu segundo álbum, Scarlet And Other Stories, foi lançado e a banda viajou em turnê britânica. A principal característica desse álbum foi o vocal mais sombrio e melancólico de Regan, explicado por dolorosos episódios amorosos da vocalista, que se manifestaram também nas letras das músicas.

Em 1990, Bricheno deixou o grupo (mais tarde participou do The Sisters of Mercy na fase Vision Thing e depois das bandas XC-NN e Tin Star) e foi rapidamente substituído por Marty Willson-Piper (da banda The Church). Gravaram Touched By Jesus em 1991, com a participação de David Gilmour (do Pink Floyd) como guitarrista em duas faixas.

Logo em seguida mudaram de gravadora e de estilo, lançando Ultraviolet no ano seguinte. Seguindo um caminho completamente diferente do seu lançamento prévio, Ultraviolet suavizou muito a música da banda, revisitando o sentimento de melancolia de Scarlet com uma pesada inspiração dos movimentos shoegazing e psicodélico, tornando o estilo da banda ainda mais frio, com muitos vocais em downplay. O álbum, lançado pela gravadora MCA não teve grande apoio da mesma, que considerou a mudança de estilo para pior, levando então a banda a se separar. A MCA rapidamente excluiu o álbum de seu catálogo. Apesar da banda ter continuado por mais poucos meses sem a participação de Regan, separou-se definitivamente no início de 1993. O álbum em que estavam trabalhando na época foi lançado mais tarde no mesmo ano, mas não com o nome de All About Eve, mas Seeing Stars.

Regan saiu para formar a banda Mice e trabalhar com Bernard Butler, mas nunca se concretizou um álbum com o último por conflitos de personalidade. Apesar dos boatos de que Julianne pensou que Butler fosse “Satã”, isso nunca foi confirmado. Mais tarde, associou-se a Jean-Marc Lederman, antigo conhecido da banda Gene Loves Jezebel no projeto altamente atmosférico Jules et Jim, que continua até hoje.

Redes Sociais