A DISTRAUGHT surgiu em fevereiro de 1990 e, após duas demo-tapes e um split, lançou, em 2001, o primeiro álbum: “Infinite Abyssal”, pela Encore Records.

Em 2002 registrou ao vivo o álbum “Live Black Jack-SP”, durante uma apresentação no bar Black Jack, na cidade de São Paulo, o material foi lançado de forma independente.

O ano de 2004 marcou o lançamento de “Behind the Veil”, pela Marquee Records, produzido pelo renomado produtor Fabiano Penna. O álbum rendeu a primeira turnê nacional da banda, a ‘Behind the Veil Tour’, em 2005, que passou pelas principais cidades do norte, nordeste, sul e sudeste do Brasil.

“Unnatural Display Of Art” é o título do quarto album da carreira da DISTRAUGHT, lançado em 2009. O novo disco conta com a participação especial do guitarrista Diego Kasper (HIBRIA) e dos vocalistas Clark (UNMAKER) e Flávio Soares (LEVIAETHAN). A distribuição no Brasil ficou por conta da VOICE MUSIC e no Japão pela SPIRITUAL BEAST. Nesse mesmo ano, a banda partiu para sua primeira turnê na Argentina.

Em 2010 a banda foi convidada para a abertura do MEGADETH no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, a banda novamente retornou para uma turnê na Argentina.

Para o ano de 2011 ficou o lançamento do álbum “The Human Negligence is Repugnant”, que firmou ainda mais o nome do DISTRAUGHT no Brasil. O álbum, assim como seus antecessores, recebeu excelentes críticas da mídia especializada, muitas delas colocando a banda como uma das mais importantes do cenário nacional. Para as divulgações do álbum, a banda iniciou a ‘Psycho Terror Tour’ com shows na Argentina e Brasil. A banda também gravou um videoclipe para a faixa “Justice Done by Betrayers”.

Agora a banda acaba de lançar seu novo álbum, mais pesado da banda até o momento: ‘Locked Forever’. E quando falamos em um álbum pesado, estamos nos referindo não apenas a música, mas também a temática regente no disco: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro.

O álbum foi inspirado no livro ‘Holocausto Brasileiro’, que conta como funcionava o manicômio Colônia de Barbacena/MG, o maior hospício do Brasil.

“Locked Forever” contou com a participação de dois dos melhores bateristas do planeta, Maurício Weimar e Eduardo Baldo, o material foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (HIBRIA), mixagem por Benhur Lima (HIBRIA) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (SLAYER, MACHINE HEAD, NERVOCHAOS, ASTAFIX). A banda também lançou um vídeo para a faixa título.

Para o ano de 2016 a banda prepara uma turnê nacional de divulgação do novo álbum e muitas novidades.

Entre as bandas com quem o DISTRAUGHT já tocou: TORTURE SQUAD, DROWNED, KRISIUN, HIBRIA, REBAELLIUN, CRIMINAL (Chi), VADER (Pol), DESTRUCTION (Ale), TANKARD (Ale), MEGADETH, entre outras.

Redes Sociais