Draconian é uma banda Doom Metal de Säffle, Suécia, formada em 1994.

Draconian foi formado em 1994 em Säffle, Sweden. Em maio de 1994, o baterista e vocalista Johan Ericson, o baixista e vocalista Jesper Stolpe eo guitarrista Andy Hindenäs montaram a banda Kerberos, inicialmente interpretando death metal melódico com influências de black metal. Sete meses depois, o vocalista e compositor de letras Anders Jacobsson se juntou à banda, e seu nome mudou para Draconian.

Sua primeira demo, Shades of a Lost Moon , foi gravada em 1995. A demo contou com a vocalista e vocalista Jessica Eriksson, tecladista e vocalista Susanne Arvidsson e com uma participação especial de Andreas Haag na seção introdutória de “My Nemesis”. Foi lançado em fevereiro de 1996, no entanto, nenhum contrato de gravação foi obtido. No início de 1997, a banda passou a gravar sua segunda demo, intitulada In Glorious Victory . A banda, no entanto, ficou descontente com a qualidade da gravação e descontinuou o lançamento.

Nos meses seguintes, dois membros de Draconian tiveram que terminar seu serviço militar, retardando o progresso da faixa. Seus ensaios, entretanto, continuaram até certo ponto. Susanne Arvidsson deixou a banda por motivos pessoais e foi substituída em 2001 por Lisa Johansson.

Ambos em 1998 e 1999, a banda fez alguns shows. Depois de receberem reações positivas, eles decidiram entrar no estúdio mais uma vez. Em agosto de 1999, Draconian gravou The Closed Eyes of Paradise , um álbum que trata principalmente do tema de Lúcifer e seus anjos caídos. Susanne Arvidsson fez aparições vocais convidadas neste lançamento. Entre maio e junho de 2000, Andreas Karlsson, Anders Jacobsson e Johan Ericson trabalharam no material gravado, melhorando o mix dos instrumentos e corrigindo os efeitos. A demonstração foi então lançada em face de novas mudanças de linha – Andy Hindenäs deixou a banda, substituído por Johan Ericson que mudou para guitarras; Os tambores foram deixados então a Jerry Torstensson.

Dark Oceans We Cry foi gravado em 2002, apresentando os talentos vocais de Lisa Johansson pela primeira vez. O PE foi disponibilizado na Internet, bem como em formato CD. Apesar das recentes mudanças de linha, a demo recebeu críticas notáveis ​​e a banda assinou um contrato de gravação há muito aguardado com o Napalm Records.

A banda gravou seu álbum de estréia, Where Lovers Lourn em Studio Mega sob a supervisão de Chris Silver (ex-membro de Sundown e Cemetery) em julho de 2003.

Apenas dois anos depois, sob a direção de Pelle Saether, Draconian entrou no Studio Underground em Västerås para gravar Arcane Rain Fell em 2005.

Em 2006 eles começaram a trabalhar em seu terceiro lançamento. No entanto, devido a uma miríade de pedidos de fãs, a banda decidiu primeiro entregar um álbum de bônus para incluir remakes de faixas antigas de The Closed Eyes of Paradise demo. O Burning Halo também incluiria três novas faixas e duas capas. Atormentado por inúmeros problemas durante as fases de produção, o álbum foi adiado e finalmente concluído em junho e lançado em setembro de 2006.

Em setembro de 2007, Draconian começou a gravar seu 4 º álbum Turning Season Within no Fascination Street Studios em Örebro, com os produtores Jens Bogren e David Castillo (Opeth, Katatonia). O álbum foi lançado em fevereiro de 2008.

Em outubro de 2010, foi anunciado no site oficial da banda que Draconian entrou no estúdio para começar a gravar seu novo álbum, afirmando que um lançamento poderia ser esperado na primavera de 2011. O álbum foi masterizado em 1 de abril de 2011, confirmado Por um post oficial do fórum por J. Ericson. O álbum, de acordo com a banda, terá um estilo mais próximo de seus álbuns mais antigos, incorporando violinos em algumas de suas faixas. Em dezembro, a banda anunciou que iria tocar no Metal Female Voices Fest IX, ocorrendo em outubro de 2011.

Em 24 de junho de 2011, Draconian lançou seu novo álbum A Rose for the Apocalypse . Em 25 de junho de 2011, a banda também lançou um vídeo musical oficial do álbum A Rose for the Apocalypse para a música “The Last Hour of Ancient Sunlight”.

Em 15 de novembro de 2011, Lisa Johansson deixou a banda por motivos pessoais, principalmente passando tempo em casa com sua família.

Em 19 de setembro de 2012, a banda anunciou oficialmente sua nova vocalista: Heike Langhans (LOR3L3I, ISON, Ex-inferium).

Em 30 de outubro de 2015, Sovran, o sexto álbum de estúdio da banda foi lançado via Napalm Records . Foi misturado e dominado por Jens Bogren, com quem já trabalharam, no Fascination Street Studios. Sovran é o primeiro álbum de Draconian com Heike Langhans que, além dos vocais, co-escreveu com Anders Jacobsson as letras das músicas “Dishearten”, “Dusk Mariner” e “The Marriage of Attaris”.

Redes Sociais