O Rock in Rio (RiR) voltará ao Brasil em 2017, mas já começa a adiantar as mudanças para a próxima edição.

No país, uma das novidades divulgadas pela organização do evento é o local que passará a sediar o RiR: o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.

A notícia foi confirmada no dia 04 de novembro e se deve ao tamanho do novo espaço, que é duas vezes maior do que a antiga Cidade do Rock, também localizada no bairro carioca da Zona Oeste.

A assessoria do festival ressalta que a nova localização da Cidade do Rock trará ao público a possibilidade de usar o sistema de transporte testado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

“Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e o BRT”, sugere a nota oficial. Além de mais amplo, a localização está distante a 20 minutos do primeiro ponto de BRT, na Barra da Tijuca.

Sobre a estrutura, a nota destaca a facilidade de se locomover entre os palcos da festa. “Depois dos shows no Sunset, você vai poder andar até o Palco Mundo sem trânsito, passear por uma Rock Street ainda mais boêmia”.

Além disso, será possível usar os brinquedos e headbangs do parque de diversões. “Nossa nova casa vai ter espaço pra ninguém reclamar de aperto”, continua o comunicado.

Shows

No dia 27 de agosto, o Rock in Rio produziu um show com os intérpretes Ivete Sangalo e Andreas Kisser, o tenor Plácido Domingo e a Orquestra Filarmônica Amazonas nas águas do rio Negro, como parte da programação do Amazonia Live.

A ação representou o cunho sustentável do evento, que pretende replantar milhões de árvores ao longo do rio Xingu, no Norte do Brasil. O show foi transmitido pelo canal pago Multishow.

Ingressos

A novidade sobre a Cidade do Rock foi anunciada às vésperas de a venda de ingressos para os shows começar, às 22h do dia 10 de novembro deste ano.

Os bilhetes serão comercializados pelo site do Rock in Rio (no endereço: www.rockinrio.com/rio/card), que divulgou até o momento bandas como Maroon 5, Hot Chili Peppers e Aerosmith no line-up.

O valor das entradas custa a partir de R$ 217,50 (meia-entrada) e será possível adquirir até quatro passaportes por CPF. A programação completa do Rock in Rio 2017 deve ser anunciada de 06 de fevereiro a 04 de abril.