Góticas de Shopping e Góticas de Passarela

0

É engraçado como no Brasil quando se trata de Tribos Undergrounds, tudo é distorcido e não tem nada haver com com a origem ou mesmo com a ideologia quando uma tribo tem alguma, como a Gótica, Punk e algumas outras. Lembrando que o Metal não tem ideologia alguma a não ser Visual e som.

Falando aqui sobre Góticas e Góticos e como temos no Brasil uma visão Ridícula, Babaca e totalmente fora dos padrões do SER GÓTICO (A).

Se você começar pela Origem, vai entender que de cada 100 supostos (as) Góticos (as) brasileiros não tem qualquer coisa de Gótico (a) tanto visualmente, como na Cultura, Ideologia, na própria Música que escuta e as Bandas que ouve e se quer a maioria sabe de qualquer origem da Tribo a não ser baseados em vários Blogs ridículos e sem noção que tem como se fosse um Manual, a história ou o que é Ser Gótico entre outras basbaquices que nem vou comentar.

Vamos ao ponto!

Quantas supostas Góticas (você vê em Redes Sociais, Blogs ou mesmo por ai nas ruas, Bares e lógico que não poderia faltar o Cemitério onde vão não para apreciar a beleza dos Monumentos, até porque não temos essa Cultura ou arquitetura aqui, bem como as próprias estátuas, o silêncio e a paz que reina ali, enfim) se produzem como Modelos Fotográficas com cara de Triste, Depressiva ou Olhando pro Além? Produzidas com roupinhas lindas de shopping, maquiagem perfeita e de princesinha das trevas?

Que ouve Evanescence e diz que é Gótick Rock? Sem falar em várias outras bandas que de Góticas não tem nada, nem mesmo são.

Ridiculamente essas Góticas que adoram fazer caras e poses de Depressivas, Olhar pro Chão de tristinha ou olhando pro nada com a expressão de Oh My God, fazendo questão de se produzir maravilhosamente e serem “LINDAS”, “SENSUAIS” e outras até com expressão de “ODEIO O MUNDO” ou, “SOU MUITO LOUCA”, não são nada além de desorientadas, não sabem o verdadeiro significado ou mesmo sabem que o Gótico (a) despreza a Beleza Física, não cultua a Aparência Bela de ninguém tanto é que se maquiam de forma mal feita e nem os cabelos são belos ou se usa chapinha, porque é dentro da sua ideologia, dizer ao mundo que “NÃO QUERO SER BELO (A)”, não querem ser vistos e muito menos acreditam nessa coisa medíocre que “TEM QUE SER LINDA (O)”, “ELA (E) É LINDA (O)”, como o próprio Robert Smith, vocalista do The Cure para quem não sabe, disse em uma entrevista a muitos anos no início de sua carreira ao ser questionado pela entrevistadora do porque dos cabelos mal penteados e a maquiagem toda borrada e etc. Ele deixou claro que não queria ser visto como um Homem Bonito ou Lindo, mas como um ser humano talentoso e etc.

Quando vejo diversas pessoas que se intitulam ou dizem ser Góticas e vejo como se empenham em estarem muito bem vestidas, mas bem vestidas como Modelos de Shopping e Passarela, tentando mostrar o quanto são belíssimas mesmo sem ser através dos recursos da maquiagem e fotos maravilhosas onde o objetivo é ser “BELAS” chega a ser engraçado e isso sim é deprimente. Se quer possuem cultura literária, musical, história ou se quer sabem a verdadeira origem da Tribo e seus Ideais e pensamentos.

Uma modinha que hoje é como as outras Tribos, uma versão claramente baseada na Cultura Assexuada e Narcisista Brasileira e como não poderia deixar de ser, sem qualquer conhecimento sobre o que diz ser e gostar.

Então resumindo…

  1. Góticos não vão ao cemitério para encher a cara, perturbar os mortos e muitos menos porque devem ir ao cemitério porque se não for ao cemitério não se é Gótico.
  2. Góticos não querem ser e nem são Belos ou se produzem para serem admirados por sua beleza física ou gostam de viver fazendo poses de depressivos com olhar triste ou pior, cheio de sangue, idolatrando suicídio, com pensamentos suicidas, depressivos ou qualquer outra idiotice parecida. São Cultos, inteligentes, desapegados, anti sociais por não aceitar a sociedade medíocre como são, não se produzem para serem princesas ou rainhas das trevas ou das redes sociais e da Tribo.
  3. A Música é só um instrumento de entretenimento e para se curtir, dançar e refletir. Não confunda New Metal ou Metal com influências do Gothic Rock com Gothic Rock e tão pouco DarkWave com Gothic Rock. Metade dessa geração de Góticos atuais ouve música Gothic Rock, pois nem sabem quais bandas são Gothic Rock.
  4. Góticos não cultuam violência, suicídio, se cortar, se embelezar, ir pro cemitério encher a cara e tocar violão pra perturbar e muito menos fazem cara de Cú arrombado pra tirar seilfie.

Então para terminar, se você se acha Gótica ou Gótico e não tem noção verdadeiramente da origem, da história, do ideal, da própria música e acha que ser gótico é ter que ouvir música gótica e se vestir de preto, ir no cemitério, fazer cara de merda triste, se produzir no salão, se maquiar como a mais belas das princesas, que tem q ser linda, maravilhosa, sexy e fazer biquinho ou passar a lingua nos lábios, infelizmente você é só uma ou um idiota fantasiado que não tem nem mesmo inteligência, cultura ou consciência do quanto é ridícula (o).

Seja de verdade o que você deseja, mas seja de forma inteligente e verdadeira e não mais um (a) escroto (a) que envergonha toda uma história e um lindo ideal de vida sem regras de beleza, poses entre outras coisas.

Ao contrário do Heavy Metal ou do Metal em geral que não tem qualquer ideologia de nada a não ser se drogar, beber até cair e fazer um monte de coisas estúpidas e idiotas, fazer chapinha no cabelo, usar sempre o uniforme, decorar revistas com nomes de bandas e músicas das bandas e fazer cara de mal e de foda-se tudo, o Gótico é na essência para poucos.