Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows é um projeto da Darkwave , que alcançou grande prestígio nos círculos especializados. Fundada e dirigida por Anna-Varney Cantodea, o nome “Varney” é inspirado no romance de vampiros Varney o Vampiro ou a Festa de Sangue ( ” Varney o Vampiro , ou a festa de sangue”), de 1847, como sugere a canção intitulada “Festa de sangue”, que aparece em um par de álbuns.

Pouco se sabe sobre Anna-Varney Cantodea, exceto que ele criou um personagem andrógino escuro e envolta em mistério, muito consistente com a compor música. Anna-Varney seu nome verdadeiro não é conhecido. Não há atuações ao vivo ( “para os seres humanos”). Nas fotos geralmente aparece fortemente maquiagem ou máscaras. Ele não dá entrevistas em pessoa, e só será concedido se forem feitas em condições que garantam o anonimato.

Anna-Varney cria sua música em torno de si e para si mesmo. Abrange temas como morte, suicídio, mau karma , solidão e tristeza. Apesar disso, ele tem um senso de humor, que é mostrado em detalhes (por exemplo, na canção-título “Fruto do túmulo”, que parodia a marca “Fruit of the Loom”).

Nem muito do “Ensemble of Shadows” ( “Body Shadow”) é conhecido. Cuja origem está na descoberta de “presenças sobrenaturais ou vozes” que provocou sua sensibilidade musical, na época (quase três décadas) que Varney viveu na solidão duro, depressão e desespero. A vida torturada e sentimentos negativos sobre a partilha final com o público através da música que assombrou sua cabeça.

Sua música é muito emocional e sombrio. Seu estilo sofreu uma mutação e evoluiu, álbum após álbum, desde eletrônicos de seus primórdios até a electro-gótico, através da música medieval e renascentista. Em suas composições, ele emprega ambos os instrumentos tradicionais, tais como sintetizadores ou drum machines. Entre o tradicional há instrumentos de sopro (especialmente flautas), guitarras, baixo, quartetos de cordas, eo sempre – presente sino .

A personalidade de Anna-Varney tem um caráter andrógino . Ele tem, por vezes, jogou com a ideia de se tornar uma mulher, e deixar a forma masculina para se tornar um híbrido hobre-fêmea, macho-fêmea. No entanto, sujeitando seu corpo rejeita qualquer cirurgia que pode se transformar em uma mulher.

Redes Sociais